Shih Tzu


Shih Tzu

Origem:
Acredita-se que a raça é o resultado da cruza de um Pequinês com um Lhasa (podendo haver também outras raças em sua criação, como o Pug) em tempos antigos. De fato, análises de DNA recentes comprovam que é uma das mais antigas raças. Existe uma lenda que diz que o Shih-Tzu é o símbolo do amor impossível entre uma princesa chinesa e um mongol (povo predominante no Tibete). Como o casamento lhes foi negado eles teriam resolvido cruzar um legítimo representante da China (o Pequinês) com um de Lhasa (capital do Tibet), o cão da raça Lhasa-Apso. Da união das raças teria surgido o Shih-Tzu.

Temperamento:

Seu porte altivo é a sua característica principal. A pelagem é comprida e sedosa com um bom sub-pêlo. Sua cabeça é redonda e os olhos bem separados. O focinho é quadrado e curto não possuindo rugas. A altura do Shih-Tzu varia entre 20 e 28 cm e seu peso fica normalmente entre 4,5 e 7,5 kg. A cauda é muito peluda, elevada e encurvada sobre o dorso.

 

Os Shih-Tzus existem em qualquer cor ou mescla de cores, mas é altamente desejado que os exemplares particoloridos tenham uma marca branca na cabeça. As cores mais comuns são os particoloridos branco e dourado, preto e branco, branco e fígado, branco e mogno; Os tricolores, que são mesclas das 3 cores, branco, dourado(marrom) e preto. Existem também os de cor sólida dourado, fígado, mogno, e preta.

×
Dúvidas/Vendas
(16) 97400-2975

Qualquer dúvida chame-nos em nosso WhatsApp ;)